Detectores de metal reforçam segurança no Réveillon de Copacabana
A estratégia foi adotada no Carnaval de 2020, quando as revistas evitaram a entrada de cerca de 250 objetos cortantes nos blocos
Rio de Janeiro|Da Agência Brasil
A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que instalará grades de proteção nas ruas que dão acesso à orla de Copacabana, onde haverá a tradicional festa da virada de ano carioca. Ao longo dessas grades, haverá 16 locais de revista, nos quais policiais militares usarão detectores de metal.
O objetivo é coibir o acesso de pessoas com armas de fogo e objetos perfurocortantes em geral. A estratégia é a mesma que foi usada no Carnaval de 2020, quando o uso de detectores de metal evitaram a entrada de cerca de 250 facas, tesouras e estiletes na área de desfiles de megablocos.
Além disso, a Polícia Militar informou que utilizará 30 torres de observação, com 1,2 metro de altura, que, posicionadas no calçadão e na areia, permitirão maior vigilância dos agentes de segurança.
Os policiais também contarão com quadriciclos para o deslocamento mais rápido e terão cinco tendas instaladas nas faixas de areia. O maior contingente policial será destacado para o período entre as 14h de sábado (31) e as 4h de domingo (1º).