Detran encontra moldes de silicone supostamente usados em fraude de identificação em autoescola no RJ
O proprietário do estabelecimento foi conduzido à delegacia, onde foi registrada uma ocorrência por crime de falsidade ideológica
Rio de Janeiro|Gabriel Vital*, do R7
Uma fiscalização do Detran-RJ (Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro) encontrou, nesta quarta-feira (21), em uma autoescola de Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro, dois moldes de silicone supostamente usados para fraudar a identificação digital de registros de presença em aulas teóricas e práticas de direção.
O material foi achado em uma gaveta na mesa do proprietário do estabelecimento. Este foi conduzido por policiais militares à 151ª DP (Friburgo), onde foi registrada uma ocorrência por crime de falsidade ideológica.
Ainda de acordo com os agentes, a escola estava vazia no momento da fiscalização, apesar de, minutos antes, ter sido registrado no sistema do Detran o início de uma aula presencial, com três alunos, sobre legislação de trânsito.
O Detran-RJ esclareceu que "para iniciar uma aula, todas as autoescolas precisam registrar a presença dos alunos, com identificação biométrica por meio de um leitor digital. O mesmo acontece no encerramento de cada aula".
*Sob supervisão de Bruna Oliveira