Logo R7.com
RecordPlus

Direção de escola já havia alertado pais sobre postura agressiva de jovem que esfaqueou colegas

Polícia apreendeu adolescente e confiscou o celular dele. Vítimas apresentam estado de saúde estável, segundo autoridades

Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*, com Vivian Casanova, da Record TV Rio

  • Google News
Agressão aconteceu na Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, na Ilha do Governador
Agressão aconteceu na Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, na Ilha do Governador

O adolescente que esfaqueou dois colegas em uma escola da Ilha do Governador, na zona norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (6), já apresentava comportamento agressivo antes do ataque, de acordo com informações obtidas pela Record TV Rio.

A direção da Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes havia alertado os pais do aluno sobre a postura dele. Além disso, o jovem tinha sido encaminhado a um tratamento psicológico, conforme apurado.


A Secretaria Municipal de Educação informou que as três vítimas, que foram levadas para o Hospital Municipal Evandro Freire, também na Ilha, têm quadro de saúde estável. A pasta também confirmou que o agressor era atendido por uma equipe do Capsi (Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil).

Os quatro alunos estudam na mesma turma do 8º ano do Ensino Fundamental e todos têm 14 anos. O adolescente que cometeu o ataque foi apreendido e conduzido à 37ª DP (Ilha do Governador), que investiga o caso. Os agentes também confiscaram um celular do jovem e ouviram uma responsável por ele. A motivação ainda é desconhecida.


Segundo o prefeito Eduardo Paes, as crianças e os responsáveis serão acompanhados para que recebam o apoio necessário. Nas redes sociais, ele informou que esteve no hospital e que as crianças passam bem. A expectativa é que elas sejam liberadas ainda hoje. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.