Disque-Denúncia oferece recompensa para localizar suspeitos de assassinato de PM em Niterói
Motivo do crime seria ação da PM para acabar com baile funk patrocinado pelo tráfico
Rio de Janeiro|Do R7

O Disque Denúncia divulgou que vai oferecer R$ 1 mil por informações que levem a captura de cada um dos seis suspeitos de envolvimento no assassinato, em fevereiro deste ano, do sargento da Polícia Militar Joílson da Silva Gomes, que era lotado no batalhão de Niterói (12º BPM). Nesta terça-feira (26), o Portal dos Procurados lançou o cartaz divulgando a recompensa.
Segundo informações do Portal, todos os acusados são ligados à facção criminosa Comando Vermelho. Após investigações da DH (Divisão de Homicídios) de Niterói, os principais envolvidos no crime seriam líderes do tráfico de drogas em Niterói: Rodrigo da Silva Rodrigues, o Tineném, e Luiz Cláudio Gomes, o Pão com Ovo. Os dois são apontados como mandantes da execução do militar.
Além deles, são procurados ainda Alcindo Luiz Fernandes, o Da Cabrita, Edson Batista da Nóbrega, o Pará Canastra, Bruno da Silva Gomes Conceição, o Titio ou BR e Bruno Coelho Santana, o Telhado. Os citados na investigação ainda são suspeitos de planejarem a morte do irmão de Joilson, o também policial militar, Jonas Gomes, que está sob proteção da justiça.
Segundo as investigações, o sargento Joilson tinha acabado de sair do serviço, por volta das 08h e ia para para casa, em Santa Rosa, zona sul de Niterói, dirigindo seu carro pela estrada Velha de Maricá, na altura do Morro do Castro, no bairro Tenente Jardim — divisa entre os municípios de Niterói e São Gonçalo, quando foi surpreendido pelos criminosos encapuzados e armados de fuzis, e estavam divididos em dois carros. Ele foi executado com mais de 50 tiros.
Segunda a perícia, ele não teve tempo de reagir. Segundo testemunhas, o policial ainda teria sido retirado do veiculo pelos criminosos, que foram conferir se realmente ele estava morto, e logo após fugiram do local do crime.
Horas após o assassinato do PM, um morador da Maré, na zona norte da capital, e quatro acusados teriam sido flagrados, em um vídeo que consta da denúncia, comemorando a morte do PM.
O motivo do assassinato do militar seria a participação do PM em uma operação para acabar com um baile funk, que era patrocinado pelo tráfico de drogas da região, em uma favela na Zona Norte de Niterói.
Denúncias podem ser feitas pelo aplicativo de mensagens do Whatsapp (21) 96802-1650, pela Central Disque-Denúncia, no telefone (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, para quem estiver fora da capital.
O Anonimato é garantido. A Coordenação do Portal dos Procurados alerta à população para não investigar o caso por conta própria, mas apenas relatar à polícia a sua suspeita.
O Disque Denúncia também oferece recompensa para quem tiver informações sobre o ex-sargento da Tropa de Paraquedistas do Exército Valmir Silva Louzada, de 27 anos, suspeito de assassinar a ex-namorada Thais Falcão dos Reis, 22 anos, na última sexta-feira (22).
Assista à reportagem:















