Maria Eduarda tinha 16 anos
Divulgação/Disque DenúnciaO Disque Denúncia divulgou um cartaz para pedir informações que ajudem a esclarecer a morte da adolescente Maria Eduarda de Oliveira Ramos, de 16 anos, no Rio de Janeiro.
O corpo da jovem foi encontrado na manhã da última segunda-feira (30), na estrada dos Cajueiros, na entrada de Itaipuaçu, em Maricá, região metropolitana do Rio.
Funcionários da prefeitura encontraram o cadáver em estado avançado de decomposição. A mãe da vítima reconheceu Maria Eduarda pelas unhas e pelas roupas. De acordo com a família, as pernas da jovem estavam quebradas.
Maria Eduarda estava desaparecida desde 21 de janeiro, após ter saído de casa, no bairro Spar, no distrito de Inoã, sem informar o seu destino.
A DHNSG (Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí) investiga o crime. Segundo a Polícia Civil, o corpo foi encaminhado ao Posto Regional de Polícia Técnico-Científica de Niterói para a confirmação da identidade.
Quem tiver informações sobre a morte de Maria Eduarda por fazer a denúncia por meio dos seguintes canais:
Central de atendimento: (021) 2253-1177/ 0300-253-1177
WhatsApp: (021) 99973-1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Em nota, a Prefeitura de Maricá lamentou profundamente a morte da adolescente e se solidarizou com a dor dos familiares e amigos por esse crime brutal. Além disso, foi decretado luto oficial de três dias.
De acordo com a administração municipal, o caso é tratado como feminicídio.
A prefeitura informou que vai disponibilizar todas as imagens das câmeras de segurança dos arredores e colaborar com as polícias Militar e Civil para que os assassinos sejam identificados.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira