Disque Denúncia pede informações sobre foragidos da Justiça do Goiás e do Ceará que estariam no Rio
Homens são suspeitos de integrar uma das maiores facções criminosas do país e estariam escondidos na zona sul
Rio de Janeiro|Bernardo Pinho*, do R7

O Disque Denúncia divulgou, na manhã desta quinta-feira (29), um cartaz para pedir informações sobre o paradeiro de dois foragidos da Justiça do Ceará e de Goiás que estariam escondidos no Rio de Janeiro. Os homens são suspeitos de integrar uma das maiores facções criminosas do Brasil e a polícia acredita que ambos estejam em endereços na comunidade da Rocinha, na zona sul do Rio ou nas imediações da região.
De acordo com as informações, Anastácio Paiva Pereira, conhecido como "Doze", de 33 anos, comanda o tráfico de drogas na cidade de Santa Quitéria, no interior do Ceará. O outro foragido é Kaio César Alves Ferreira, apelidado de “Barney”, também de 33 anos, que é acusado de chefiar uma quadrilha que trafica drogas e comete assassinatos em Goiânia, no estado de Goiás.
O Bope (Batalhão de Operações Especiais) realizou uma operação para capturar Anastácio Pereira, nesta segunda-feira (26), na comunidade da Rocinha. Ele é suspeito de ordenar a execução da esposa e da nora de um tenente-coronel da Polícia Militar do Ceará, em março deste ano, no interior do estado. As mulheres foram mortas a tiros. “Doze” também é denunciado como mandante de outros homicídios.
A esposa de Anastácio era apontada pela polícia como integrante da mesma facção do marido. Ela foi presa no Rio em novembro de 2022 depois de tentar fazer uma reserva de hotel com documento falso. Ela tinha dois mandados de prisão em aberto por envolvimento no tráfico de drogas e associação criminosa.
A Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios de Goiânia atribui, pelo menos, 17 assassinatos a quadrilha que seria chefiada por Kaio César Alves, o outro foragido. De acordo com o delegado da unidade, as mortes eram encomendadas pelo suspeito que cumpria pena na Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia.
Contra Anastácio Ferreira, constam quatro mandados de prisão em aberto por crimes de homicídio, organização criminosa, tráfico de drogas e corrupção de menores.
Contra Kaio César, constam dois mandados pelos crimes organização criminosa e associação para o tráfico, com pedido de recaptura do apenado.
Serviços
Denuncie a localização dos dois suspeitos que estariam escondidos na Rocinha, de forma anônima, ao Disque Denúncia:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
*Sob a supervisão de PH Rosa
