Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Dois bebês estão entre feridos em deslizamento em Niterói

Uma das crianças tem três anos e sofreu lesões no tórax; estado de saúde é grave, segundo a Secretaria Estadual de Saúde

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7

Seis casas foram atingidas por uma pedra na comunidade Boa Esperança
Seis casas foram atingidas por uma pedra na comunidade Boa Esperança

Dois bebês estão entre os feridos em um acidente provocado por deslizamento de pedra na comunidade Boa Esperança, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, neste sábado (10). As crianças estão internadas no Hospital Estadual Azevedo Lima. Uma delas tem estado de saúde grave, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. 

FOTOS: Seis casas são destruídas em deslizamento em Niterói

De acordo com as primeiras informações, o caso mais delicado é de um menino de três anos que sofreu lesões tórax.

Outras quatro vítimas adultas levadas ao mesmo hospital apresentam quadro estável. Um deles já recebeu alta. 


Já a direção do Hospital Estadual Alberto Torres recebeu um paciente vítima do deslizamento, um adulto que apresenta estado estável.

Leia também

Acidente


Ao menos dez pessoas morreram e 11 ficaram feridas após uma pedra atingir seis casas na comunidade Boa Esperança. 

O Corpo de Bombeiros confirmou que duas mulheres e um homem morreram no local. Os corpos foram identificados como Amanda, de 27 anos, Janete, de 55 anos, e Claudio Omar, 37. Uma quarta vítima foi confirmada pela Defesa Civil, mas ainda não foi identificada.


O acidente ocorreu por volta das 5h. Naquele momento não chovia, mas, segundo a defesa Civil, o município ficou em estágio de atenção por dois dias.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Roberto Robadey, informou que foram disponibilizados retroescavadeiras e equipamentos de iluminação para auxiliar o trabalho de resgate. Segundo ele, a área não era considerada de alto risco e os alertas de chuva seriam emitidos apenas por mensagens de celular, não havia sistema de sirenes no local.

De acordo com a Prefeitura de Niterói, o local onde ocorreu o deslizamento não era considerado de "alto risco geológico" e que o acidente foi provocado pela "ruptura de um maciço" em uma área de preservação ambiental.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, estava fora do Brasil para participar de um evento internacional sobre cidades inteligentes e informou, via assessoria de imprensa, que retorna ao Rio de Janeiro nas próximas horas.

Base para desabrigados

Em nota, a prefeitura informou que uma base de apoio foi montada na Escola Municipal Francisco Portugal Neves, em Piratininga, para receber os desabrigados. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos está providenciando alimentação no local e doação de cestas básicas para as famílias que optarem por ficar com parentes e amigos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.