Logo R7.com
RecordPlus

Suspeitos sequestram ônibus e incendeiam caçambas de lixo no Engenho Novo

Ataques seriam uma retaliação de traficantes após uma ação policial no morro São João

Rio de Janeiro|Do R7, com RECORD

  • Google News
Até o momento, não se sabe o motivo dos ataques Reprodução/Record Rio

Quatro ônibus foram sequestrados desde o fim da manhã desta segunda-feira (13) para bloquear vias do bairro do Engenho Novo, na zona norte do Rio de Janeiro. Também houve registros de caçambas de lixo incendiadas nas proximidades do morro São João. Os ataques seriam uma retaliação de traficantes após uma ação policial na comunidade.

Dois dos coletivos abordados foram atravessados na avenida Marechal Rondon, que corta a região. Segundo o RioÔnibus (Sindicato das Empresas de Ônibus), eles faziam as linhas 239 (Água Santa — Castelo) e 383 (Realengo — Praça da República).


A rua Barão do Bom Retiro e a avenida 24 de maio chegaram a ter interdições devido a barricadas em chamas. Por questões de segurança, o COR (Centro de Operações Rio) pediu que os motoristas evitem o túnel Noel Rosa.

Por volta das 13h30, a PM informou que não havia mais obstrução ao trânsito. No entanto, às 13h45, outro ônibus foi atravessado no acesso ao túnel Noel Rosa. Houve tiroteio. O Balanço Geral RJ mostrou o motorista deitado ao lado do veículo para se proteger dos disparos.


Motorista precisou de apoio da PM para deixar o local Reprodução/Record Rio

O coletivo da linha 623 (Penha — Saens Peña) teve aparentemente o para-brisa apedrejado. Com a chegada da polícia, o condutor conseguiu voltar à direção e sair do local. Já o quarto ônibus rendido fazia a linha 636 (Merck — Saens Peña).

Por volta das 12h40, o helicóptero da RECORD flagrou o momento em que um homem foi detido e algemado por PMs na região. De acordo com a corporação, ele foi preso em flagrante ao tentar atear fogo em objetos e levado para a 25ª DP (Engenho Novo).


Por meio de nota, a Polícia Militar informou que agentes da coordenadoria da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) e da tropa de Choque atuam na área. O patrulhamento segue reforçado na localidade.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.