Duas pessoas morrem e 9 estão desaparecidas após deslizamento de terra em Angra dos Reis
Segundo a prefeitura, chuva registrada em 48 horas, com 655 mm de precipitação no continente, é a maior da história da cidade
Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio
Um deslizamento deixou uma criança e um adolescente mortos e outras nove pessoas desaparecidas em Angra dos Reis neste sábado (2). Segundo a prefeitura, quatro casas foram atingidas e cinco pessoas foram resgatadas com vida no bairro Monsuaba. As vítimas fatais seriam uma menina de aproximadamente 4 anos e um menino de 11 anos.
A cidade registrou um volume de chuva de 655 mm no continente e 592 mm na Ilha Grande, índices nunca registrados anteriormente na região.
Ao longo da madrugada, 28 sirenes foram tocadas nos 20 blocos que abrangem as áreas de risco para alertar os moradores sobre a possibilidade de deslizamentos.
De acordo com a prefeitura, foram disponibilizados abrigos para as pessoas que precisaram deixar suas casas e, até as 14h, ao menos 49 já procuraram esses espaços, onde recebem apoio das secretarias de Educação e Assistência Social.
A recomendação da Defesa Civil aos moradores é que permaneçam em casa e só saiam caso seja essa a orientação das sirenes, das notificações por SMS ou dos técnicos que estão nas ruas.