Em protesto em frente à prefeitura, moradores de Petrópolis (RJ) cobram ações após chuvas
MP-RJ recomendou ao prefeito Rubens Bomtempo regularize informações sobre gastos no Portal de Transparência
Rio de Janeiro|Márcio Mendes, do R7*

Moradores de Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (23), contra a gestão do prefeito Rubens Bomtempo na reestruturação da cidade após as chuvas devastarem a região e deixarem mais de 230 mortos.
O grupo reivindicou ações imediatas em relação aos estragos causados pelas chuvas nos dias 15 de fevereiro e 20 de março, além da diminuição da passagem de ônibus e moradias para pessoas desabrigadas. Um deles escreveu em um cartaz: 'Ucrânia é menos perigosa do que Petrópolis', comparando a cidade com o país em guerra.
Eles também pediram a fiscalização dos gastos das verbas emergenciais concedidas pelo governo federal para assistência à população afetada e para início dos serviços de limpeza urbana.
O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) recomendou ao prefeito que regularize as informações sobre os gastos no Portal de Transparência, após constatar que a página só tinha informações sobre os saldos recebidos e as publicações de atos do Poder Executivo referentes às chuvas.
Além disso, foi estabelecido o prazo de cinco dias para manifestação por escrito da autoridade municipal. Em caso de descumprimento, medidas judiciais e extrajudiciais poderão ser tomadas.
Procurada, a Prefeitura de Petrópolis ainda não respondeu ao contato do R7. O espaço está aberto para manifestação.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira















