Logo R7.com
RecordPlus

Espera por cirurgia passa de 2 semanas e jovem pode perder braço no Rio

O rapaz de 27 anos caiu de moto e, sem a operação, a ferida começa a necrosar

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Samuel espera por cirurgia há 2 semanas e pode perder braço
Samuel espera por cirurgia há 2 semanas e pode perder braço

Dois jovens que sofreram acidentes de trânsito no Rio de Janeiro esperam há semanas por uma vaga no Into (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia) para fazer cirurgias consideradas urgentes. O caso mais grave é o de Samuel Augusto de Souza, que, sem atendimento, pode perder o braço.

O rapaz caiu de moto no dia 10 de dezembro e, desde então, está internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, na Barra. O ferimento do jovem começou a necrosar e a família já entrou na Justiça para conseguir a transferência para o Into, mas a medida ainda não surtiu efeito.


O outro caso é de Rodrigo Antunes, que aguarda por uma vaga no Into desde 28 de novembro, quando se envolveu em um acidente de trânsito e quebrou cinco costelas e a clavícula.

Em nota, a direção do Into afirmou que, “ao longo de 2013 várias ações foram feitas para diminuir o tempo de espera dos pacientes, entre elas a revisão da fila e a criação do Hemointo - Banco de Sangue próprio - para reduzir o número de suspensão de cirurgia por falta de sangue. O Instituto vai apurar todas as informações enviadas após a exibição da matéria [do Fala Brasil]”.

Assista ao vídeo: 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.