RJ: Estações de trem reabrem após Esquadrão Antibombas detonar granada caseira em linha férrea
A concessionária Supervia informou que as composições já voltaram a circular normalmente no ramal Belford Roxo
Rio de Janeiro|Do R7

Quatro estações de trem foram reabertas, na tarde desta segunda-feira (2), após o Esquadrão Antibombas ter detonado uma granada caseira encontrada às margens da linha férrea, na altura de Barros Filho, zona norte do Rio de Janeiro.
A concessionária Supervia comunicou pelas redes sociais, por volta de 14h15, que as composições voltaram a circular normalmente no ramal Belford Roxo.
Os passageiros ficaram cerca de duas horas sem poder acessar as estações Rocha Miranda, Honório Gurgel, Barros Filho e Costa Barros, por medida de segurança.
Mais cedo, o Esquadrão Antibombas havia sido acionado pela Polícia Militar devido a dois artefatos suspeitos localizados nos arredores da estação Barros Filho.
Segundo a PM, um deles foi achado sobre os trilhos pelo funcionário da empresa responsável pelos trens. Outro estava na rua, próximo à estação.
A Polícia Civil confirmou que o artefato se tratava de uma granada caseira. O Esquadrão Antibombas da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) realizou uma perícia no local e detonou o explosivo.
Ainda segundo a polícia, outra granada caseira também foi destruída na rua Arnaldo Murineri, em Anchieta.















