Estado decreta que pagamento de servidores deve ser no décimo dia útil de cada mês
Em janeiro, governador já havia alterado data para o sétimo dia útil
Rio de Janeiro|Do R7
O governo do Estado alterou a data de pagamento do salário dos servidores do Rio de Janeiro para o décimo dia útil de cada mês. Esta é a terceira vez que o governador Luiz Fernando Pezão modifica o dia do pagamento dos funcionários. Com falta de dinheiro em caixa para fazer o pagamento de fevereiro, que deveria ter sido pago nesta quarta-feira (9), o Estado só pagará o salário nesta sexta-feira (11).O decreto foi publicado nesta quarta no Diário Oficial do Estado.
Pela regra que valia até dezembro do ano passado, os servidores recebiam no segundo dia útil. Em janeiro, o governador alterou a data do pagamento para o sétimo dia útil. Nesta terça (8), Pezão admitiu que não conseguiria fazer o pagamento de R$ 1,4 bilhão aos mais de 460 mil servidores.
Neste mês, o Estado citou novamente a queda dos preços do petróleo como um dos principais motivos para o atraso no pagamento. Em nota, afirma que “a partir do último trimestre de 2014, houve uma intensa mudança na arrecadação do Estado, provocada pela forte queda nos preços do petróleo”.