Estátua de Juscelino Kubitschek é recuperada em Búzios (RJ)
Segundo a prefeitura, a obra foi levada por falha na comunicação entre doadora e empresa contratada para fazer o transporte
Rio de Janeiro|Do R7

A estátua de Juscelino Kubitschek que foi levada da Orla Bardot, em Armação dos Búzios, na região dos lagos, foi recuperada no domingo (27). Segundo a prefeitura, o roubo, na verdade, foi uma falha de comunicação entre a pessoa que doou a obra e a empresa que ela teria contratado para que a escultura fosse restaurada.
No sábado de madrugada, por volta das 2h20 da manhã, a obra foi levada do ponto onde ficava por ocupantes de um carro prata. A ação foi registrada por câmeras de segurança.
O município denunciou o furto na 127ª DP (Búzios), que fez o levantamento das imagens no centro de monitoramento da cidade. O comandante do 25º BPM (Cabo Frio) determinou que uma equipe fosse enviada à cidade do Rio de Janeiro para fazer diligências; lá, o grupo entrou em contato com Ísis Penido, a esposa do doador da estátua.
Ao ser procurada, ela disse que ocorreu uma falha de comunicação entre ela e uma empresa que havia sido contratada para levar a escultura para o restauro.
A obra foi entregue ao comandante do batalhão, e as três pessoas contratadas por ela foram levadas à delegacia, onde prestaram esclarecimentos e foram liberadas. Já o veículo usado na ação ficou apreendido, por restrições judiciais. Os envolvidos vão responder criminalmente pelo furto.
O monumento de JK está na Secretaria de Segurança e Ordem Pública e será restaurado pela Prefeitura de Búzios. Em breve, voltará para a praia da Armação, na orla Bardot.















