Estudante morre ao ser baleado com tiro no peito na Tijuca, no Rio
Gabriel Pereira Alves, de 18 anos, estava em um ponto de ônibus para ir à escola. Jovem foi socorrido ao hospital, mas não resistiu ao ferimento
Rio de Janeiro|Matheus Nascimento, do R7*
Gabriel Pereira Alves, 18 anos, morreu ao ser baleado com um tiro no peito na rua Conde de Bonfim, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. O estudante estava no ponto de ônibus, indo para a escola.
Veja mais: Eike interagia com usuários no Twitter 12 horas antes de ser preso
Ele foi socorrido por populares para o hospital São Francisco de Assis, antiga Ordem Terceira, mas não resistiu ao ferimento. A vítima estava uniformizada e ia para o colégio Estadual Herbert Francisco de Souza.
Segundo moradores do morro do Borel, na Tijuca, havia operação policial no local.
Leia também
Em nota, a Polícia Militar informou que a base da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Borel, na localidade conhecida como Chácara do Céu, foi atacada na manhã desta sexta (9) por traficantes, mas que não houve reação por parte dos PMs. Nenhum agente se feriu.
Manifestação
Moradores do morro do Borel tentam fechar ruas próximo da comunidade para fazer um protesto nesta sexta. Ao tentarem fechar a Conde de Bonfim, PMs teriam usado gás de pimenta contra os manifestantes. Sobre os protestos, a Polícia Militar não respondeu aos contatos do R7 até a publicação da matéria.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya