Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudantes relatam tentativa de estupro à aluna em universidade do Rio; polícia investiga

Relato diz que vítima foi agarrada por homem que tentou beijá-la à força

Rio de Janeiro|Do R7

Estudantes relataram ataque em rede social
Estudantes relataram ataque em rede social Estudantes relataram ataque em rede social

Uma aluna teria sido vítima de um ataque na manhã de quinta-feira (3) no campus da Tijuca, zona norte, da Universidade Veiga de Almeida. Segundo relato publicado em uma página relacionada à instituição, a aluna teria sido abordada por volta das 7h15 no terceiro andar do bloco C da universidade.

Aos administradores da página, a jovem disse ter sido agarrada e forçada a ir para um lugar com menos movimentação no quarto andar do mesmo prédio, onde ele tentou beijá-la à força. Após conseguir escapar do homem, a vítima tentou pedir ajuda aos seguranças, mas, segundo o relato, eles não teriam se comprometido a “prestar os cuidados necessários”. Ela também diz não ter conseguido informar o caso à direção do campus.

O relato diz ainda que, após a chegada do pai da jovem, eles foram para a delegacia registrar a ocorrência. Horas depois, a universidade teria entrado em contato com a menina para saber mais detalhes. A página também diz que a aluna vai tentar identificar o suspeito pelas imagens do circuito interno de segurança.

Em uma outra postagem da página, os administradores dizem que é “lamentável saber que uma das alunas quase foi estuprada” dentro do campus e que não dá pra saber quem é, já que, segundo eles, qualquer pessoa pode entrar na instituição.

Publicidade

De acordo com a Polícia Civil, as investigações estão a cargo da delegacia da Praça da Bandeira (18ª DP). Todos os envolvidos e testemunhas vão ser chamados para prestar depoimento na unidade, e os agentes procuram imagens de câmeras de segurança no local para análise.

Em nota, a Universidade Veiga de Almeida disse que “manifesta seu repúdio a toda e qualquer forma de violência verbal ou física”.

A nota diz ainda que a instituição “ouviu a estudante e seus pais, e recebeu o boletim de ocorrência onde a estudante declara que houve uma tentativa de beijo forçado, por parte de um rapaz ainda não identificado, e que o mesmo, ao perceber que havia outras pessoas chegando, se retirou. Diante do ocorrido a Universidade está contribuindo integralmente com a apuração dos fatos”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.