Estupro coletivo: 7 suspeitos responderão por envolvimento no crime na Baixada Fluminense
Dos sete suspeitos, seis são menores de idade; crime ocorreu em Nilópolis
Rio de Janeiro|Do R7
Seis menores de idade e um homem de 18 anos, suspeitos de participar do estupro de uma menina de 12 anos, em Nilópolis, Baixada Fluminense, responderão pelo crime de estupro de vulnerável, segundo informou a Polícia Civil do Rio de Janeiro. O inquérito será encaminhado ao Ministério Público nesta quinta-feira (16).
A Polícia Civil já havia informado ter "provas robustas em desfavor" dos adolescentes suspeitos de ter estuprado a menina. O único maior de idade do grupo foi indiciado por estupro de vulnerável e os menores responderão por ato infracional análogo ao crime.
O maior de idade disse à polícia que o ato foi consentido pela menina. Em depoimento, ele também afirmou que, dentre os outros adolescentes, foi o único que não teve relação sexual com a vítima. O rapaz disse que teria gravado o crime em vídeo. As imagens circularam entre alunos da escola da vítima por meio do WhatsApp, aplicativo de mensagens.
Relembre o caso
A menina de 12 anos foi vítima do estupro quando voltava da escola com uma amiga. Segundo a vítima, elas teriam sido convencidas por um dos menores de idade a acompanhá-lo até um terreno baldio. Segundo a polícia, a vítima não havia se relacionado com nenhum dos envolvidos.
Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra