Ex-funcionário de cartório que aplicava golpes na internet é preso
Suspeito integrava uma quadrilha que vendia carros clonados e enganava clientes. Prejuízos causados podem chegar a R$ 500 mil
Rio de Janeiro|Inácio Loyola do R7*
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (15), um ex-funcionário de um cartório, no centro do Rio, suspeito de fraudar documentos para transferência de veículos clonados. Ele integra uma quadrilha suspeita de causar prejuízos de R$ 500 mil às vítimas.
As investigações apontaram que a organização criminosa anunciava carros clonados em uma plataforma de compra e venda na internet.
As vítimas entravam em contato para fechar contrato e eram encaminhadas a um cartório especifico para regularizar a documentação.
De acordo com a polícia, os criminosos utilizavam documentos falsos de automóveis e faziam o reconhecimento na firma com uma documentação falsa de uma mulher, que também faz parte da quadrilha.
No cartório, os compradores pagavam as taxas e acreditavam que o carro era legalizado.
Os agentes da DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis) capturaram o homem dentro de casa em Queimados, na Baixada Fluminense. Ele trabalhava no cartório há seis meses e, segundo investigações, o estabelecimento não sabia da conduta dele.
O ex-funcionário vai responder por associação criminosa e falso reconhecimento de firma. As investigações continuam para identificar e capturar outros envolvidos na organização criminosa.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira