Ex-policial apontado como mandante de assassinato de miliciano é preso no Rio
Agente executou vítima a mando do ex-policial por disputa de domínio em áreas exploradas pela milícia na Barra da Tijuca
Rio de Janeiro|Do R7

Um ex-policial militar foi preso por suspeita de ser o mandante do assassinato de um miliciano na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. O crime aconteceu em 2021 após uma disputa por domínio de áreas exploradas pela milícia.
De acordo com o setor de inteligência do Draco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), o homem foi localizado, na última segunda-feira (14), a caminho de uma clínica odontológica.
Além disso, outras duas pessoas que seriam os seguranças do ex-PM também foram presas na ação. Entre elas estava um policial afastado do cargo, que é investigado por integrar uma organização criminosa. O outro era investigado por tráfico de drogas.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Durante a ação, foram apreendidos um carro blindado e duas pistolas. Eles vão responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
De acordo com o Ministério Público, o ex-policial teria ligações com uma milícia e estava foragido desde dezembro do ano passado. Ele abandonou a PM em 2018 e foi expulso da corporação após ter sido condenado a 22 anos por organização criminosa, tráfico internacional de armas e homicídio.
