Ex-prefeito e presidente da Câmara de Silva Jardim (RJ) são presos
Políticos são acusados pelo Ministério Público fluminense de envolvimento em esquema de fraudes em licitações do município
Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*
O ex-prefeito de Silva Jardim, na região dos lagos do Rio de Janeiro, e agora deputado estadual eleito Wanderson Gimenes Alexandre foi preso na manhã desta sexta-feira (30) em uma operação conjunta da Polícia Civil e do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro).
O presidente da Câmara de Vereadores do município, Roni Luiz Pereira da Silva, também foi detido na mesma ação. Os dois são filiados ao Solidariedade.
Leia também
A operação cumpre mandados de busca e apreensão e prisão preventiva contra políticos envolvidos em fraudes de licitações no município. De acordo com as investigações, o grupo mantinha um esquema de arrecadação de vantagens ilícitas em troca de contratos sem licitação.
Com Pezão, Rio já tem mais de dez autoridades presas; saiba quem são os outros detidos nesta quinta
O assessor-chefe do gabinete do então prefeito e um integrante da equipe de apoio e substituto eventual do pregoeiro da Comissão Geral de Licitações da cidade também foram presos. De acordo com o MP-RJ, este último teria sido estrategicamente nomeado por Wanderson para facilitar o esquema.
O ex-prefeito foi afastado do cargo em função de campanha que o elegeu deputado estadual.
A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Silva Jardim, por e-mail e telefone, mas não recebeu resposta até a publicação desta reportagem.
Wanderson Gimenes Alexandre e Roni Luiz Pereira da Silva foram procurados, mas também não responderam às mensagens. A Câmara de Vereadores do município foi procurada por telefone, mas ninguém atendeu. O espaço está aberto para manifestação.
Assista abaixo à reportagem O Rio de Janeiro na Lama:
*Estagiária do R7, sob supervisão de Raphael Hakime