Logo R7.com
RecordPlus

Ex-secretário da Polícia Civil, Allan Turnowski, é solto após decisão do STJ

Ele deixou a SEAPCK (Cadeia Pública Constantino Cokotós) na noite da última quarta-feira (13)

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Ele é acusado de receber propina e colaborar com bicheiros Tânia Rêgo/Agência Brasil

O ex-secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Allan Turnowski, foi solto após o STJ (Superior Tribunal de Justiça) conceder habeas corpus por unanimidade. Ele deixou a prisão na noite da última quarta-feira (13).

O delegado é réu por organização criminosa, acusado de receber propina e colaborar com bicheiros. Ele estava preso desde julho na SEAPCK (Cadeia Pública Constantino Cokotós), em Niterói, após decisão da 7ª Câmara Criminal do Rio.


Na decisão, o STJ impôs medidas cautelares como substituição à prisão preventiva. Turnowski está proibido de acessar instalações da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública, de manter contato com outros denunciados e de deixar o país. Também deverá entregar o passaporte à Justiça.

A defesa do ex-secretário alegou que o delegado vinha respondendo ao processo em liberdade há quase três anos e que a prisão recente foi decretada sem fato novo e por juiz sem competência legal. O STJ acolheu os argumentos da defesa e determinou a liberdade imediata de Turnowski.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.