Logo R7.com
RecordPlus

Ex-traficante e funcionário do Afroreggae Tuchinha é encontrado morto na Mangueira

O coordenador do Afroreggae José Junior lamentou a morte do companheiro da ONG pelo Twitter

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Corpo de Tuchinha foi retirado do local do crime no fim da tarde
Corpo de Tuchinha foi retirado do local do crime no fim da tarde

O corpo de Francisco Testas Monteiro, de 50 anos, foi encontrado na favela da Mangueira, na zona norte do Rio, na tarde desta terça-feira. Tuchinha, como ele era conhecido, era responsável por chefiar a venda de drogas na própria Mangueira na década de 80 e passou 21 anos preso.

Em 2011, beneficiado pelo regime semiaberto, ele passou a trabalhar como assessor do coordenador da ONG Afroreggae, ajudando os jovens de comunidades do Rio a afastá-los das drogas.


José Junior, coordenador da ONG, lamentou a morte do companheiro pelo Twitter: “Acabei de ser informado q o Francisco Testas Monteiro - Tuchinha foi assassinado na Rua da Prata na Mangueira. Estamos muito mal!”.

A área do crime foi isolada para o trabalho da Polícia Civil. O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) no fim da tarde.


Outro assassinato

Guilherme Augusto Souza do Nascimento, de 37 anos, foi assassinado próximo ao local da morte de Tuchinha. Segundo a Polícia Civil, já foi realizada a perícia no local. A Divisão de Homícidios investiga a relação entre as duas mortes. Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.