Ex-vereador Jerominho é baleado e morto na zona oeste do RJ
Homem é fundador de um dos maiores grupos milicianos da capital. Ele cumpriu pena desde 2007 até 2018, quando foi solto
Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio
O ex-vereador Jerominho, fundador de uma das maiores milícias do estado, foi baleado e morto na tarde desta quinta-feira (4), próximo a um shopping em Campo Grande, zona oeste do Rio — veja o momento do ataque no vídeo acima.
Imagens de câmeras de segurança mostraram quando três homens desceram de um carro branco, na estrada Guandu do Sapé, e atiraram contra Jerominho.
Uma segunda vítima, que estava com Jerominho no momento do ataque, também foi baleada. Ela foi levada para o Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande. O quadro de saúde do homem é grave.
Jerominho é apontado como um dos fundadores do grupo miliciano conhecido como Liga da Justiça, que atua na zona oeste da capital.
Em fevereiro deste ano, a Justiça do Rio autorizou a soltura de Jerominho após o MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) concordar com o pedido de liberdade feito pela defesa.
Jerominho já havia sido condenado por outros crimes e cumpriu pena desde 2007 até 2018, quando foi solto.
Ele e o irmão, o ex-deputado estadual Natalino Guimarães, comandaram uma das maiores e mais conhecidas facções de milicianos do estado.
O grupo criminoso é apontado como autor de diversos crimes na região da zona oeste da capital, como homicídios, extorsões e comércio irregular de água e gás.