Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-vereador Jerominho é baleado e morto na zona oeste do RJ

Homem é fundador de um dos maiores grupos milicianos da capital. Ele cumpriu pena desde 2007 até 2018, quando foi solto

Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio

O ex-vereador Jerominho, fundador de uma das maiores milícias do estado, foi baleado e morto na tarde desta quinta-feira (4), próximo a um shopping em Campo Grande, zona oeste do Rio — veja o momento do ataque no vídeo acima.

Imagens de câmeras de segurança mostraram quando três homens desceram de um carro branco, na estrada Guandu do Sapé, e atiraram contra Jerominho.

Uma segunda vítima, que estava com Jerominho no momento do ataque, também foi baleada. Ela foi levada para o Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande. O quadro de saúde do homem é grave. 

Jerominho é apontado como um dos fundadores do grupo miliciano conhecido como Liga da Justiça, que atua na zona oeste da capital.

Publicidade
Jerominho foi preso pela Polícia Civil
Jerominho foi preso pela Polícia Civil Jerominho foi preso pela Polícia Civil

Em fevereiro deste ano, a Justiça do Rio autorizou a soltura de Jerominho após o MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) concordar com o pedido de liberdade feito pela defesa.

Jerominho já havia sido condenado por outros crimes e cumpriu pena desde 2007 até 2018, quando foi solto.

Publicidade

Ele e o irmão, o ex-deputado estadual Natalino Guimarães, comandaram uma das maiores e mais conhecidas facções de milicianos do estado.

O grupo criminoso é apontado como autor de diversos crimes na região da zona oeste da capital, como homicídios, extorsões e comércio irregular de água e gás.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.