Exército confirma terceira morte de militar em operações no Rio
Informação foi confirmada pelo porta-voz do Comando Militar do Leste, coronel Carlos Cinelli; agente estava internado desde a última segunda (20)
Rio de Janeiro|Juliana Valente, do R7*
O militar Marcus Vinicius Viana morreu na manhã desta quarta-feira (22) após ficar dois dias internado no Hospital Central do Exército. Ele é o terceiro militar morto nas operações do Comando Conjunto do Exército em comunidades da zona norte do Rio de Janeiro.
Marcus foi baleado na perna durante um confronto com suspeitos na Serra da Misericórdia, no Complexo do Alemão, na última segunda (20). Além dele, o cabo Fabiano de Oliveira também foi atingido e morreu a caminho do hospital. Os dois agentes eram lotados no 2° Batalhão de Infantaria Motorizada.
Ainda na segunda, o militar Viktor da Silva, do 25º Batalhão de Infantaria Paraquedista, morreu após ser atingido no rosto e na perna durante um confronto no Complexo da Penha.
Desde a madrugada desta quarta, o Estado do Rio de Janeiro é alvo de, pelo menos, oito operações das Forças de Segurança. Segundo o Gabinete de Intervenção Federal, a ocupação nos complexos do Alemão, Penha e Maré continua por tempo indeterminado.
RJ: Defensoria investiga denúncias de violação de direitos em operação
*Estagiária do R7, sob supervisão de Raphael Hakime