Fabricante de macarrão instantâneo recolhe lote de produto encontrado com larvas, diz Procon
Segundo o Procon, a Nissin retirou os produtos dos supermercados do Rio de Janeiro
Rio de Janeiro|Do R7

A Nissin-Ajinomoto retirou do comércio o lote de macarrão instantâneo no qual três consumidoras encontraram larvas de inseto. A informação foi divulgada pelo Procon. O órgão de defesa do consumidor informou que o lote de Cup Noodles sabor galinha caipira tem data de validade de 27 de setembro deste ano.
Na última terça-feira (2), Simone Alencar, uma das consumidoras que fez a denúncia, disse que uma amiga chegou a passar mal após comer o alimento.
— Eu que comi primeiro e não vi nada. A minha amiga que deu a segunda garfada foi quem percebeu. Quando puxamos o garfo veio muita larva. Minha amiga até passou mal.
Simone diz que o produto estava lacrado e dentro do prazo de validade.
— O produto estava absolutamente lacrado, não tinha perfurações no copo ou no plástico. Então, deduzi que os insetos tinham vindo da fábrica. A minha insatisfação foi enorme e o meu constrangimento também.
Em nota, a Nissin informou que “já tomou todas as providências necessárias para investigar a reclamação. Ressaltamos que a Nissin-Ajinomoto respeita e segue rigorosamente a legislação da Vigilância Sanitária no que dispõe às Boas Práticas de Fabricação e Comercialização”. A empresa disse ainda que as “unidades fabris atendem a rigorosos padrões de qualidade desde a seleção dos fornecedores até a distribuição dos nossos produtos”.
