Falso médico que fraudava registro de alunos de medicina é preso no Rio
De acordo com investigações, estudantes conseguiram documento provisório e estariam exercendo profissão atendendo traficantes
Rio de Janeiro|Bruna Zulata*, do R7, com Record Tv Rio

O falso médico Jonny Teixeira Carreiros, de 38 anos, foi preso na última quarta-feira (8) por agentes da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) na Tijuca, zona norte do Rio. Ele atuava com o CRM (Conselho Regional de Medicina) cancelado por fraude.
Jonny foi preso em frente a um hospital quando chegava em uma ambulância acompanhando um doente transferido de Nilópolis, na Baixada Fluminense.
De acordo com as investigações, o homem faria parte de um esquema que tentou fraudar registros no conselho regional do estado para supostos alunos da faculdade de medicina da UFBA (Universidade Federal da Bahia).
Além disso, alguns desses alunos conseguiram um registro provisório, antes que a fraude fosse descoberta, e estariam exercendo ilegalmente a profissão, inclusive atendendo traficantes baleados em confronto com a polícia e rivais.
Segundo a Polícia Civil, Jonny foi encaminhado para a CIDPOL (Cidade da Polícia) e autuado por exercício ilegal da medicina. As investigações continuarão para identificar os demais integrantes e apurar a possível participação desses fraudadores no tratamento de narcotraficantes.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa















