Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Família busca informações sobre jovem que desapareceu no Morro Santa Marta, no Rio

Vinícius de Souza Cordeiro sumiu após sair da comunidade no dia 11 para procurar atendimento médico

Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7, com Karolaine Silva, da Record TV

Um jovem de 24 anos desapareceu depois de sair para procurar atendimento médico no Morro Santa Marta, em Botafogo, zona sul do Rio. Vinícius de Souza Cordeiro não é visto desde o dia 11 de outubro.

Segundo Maria Evanilda, mãe do jovem, ele saiu de casa falando que ia procurar atendimento médico no posto de saúde ou na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro. Ao chegar na entrada da comunidade, ele teria sido abordado por policiais que estavam fazendo patrulhamento, mas depois disso, não foi mais visto.

A família procurou o jovem em delegacias, hospitais e presídios, mas não foi encontrado. Evanilda também procurou a Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro).

Mariana Rodrigues, procuradora da comissão da OAB, disse ao R7 que a DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros) foi acionada e que solicitou o acesso às câmeras do comércio local para descobrir que direção o jovem seguiu depois de deixar a comunidade.

Publicidade

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que “a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Santa Marta entrou em contato com a família após os relatos a respeito do desaparecimento de um homem na comunidade, orientou que o fato fosse registrado e está apurando o caso nos limites de sua competência”.

O R7 entrou em contato com a Polícia Civil, mas não houve resposta até o fechamento desta matéria.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Vinícius, pode entrar em contato com a Maria Evanilda pelo e-mail rodriguesdesouzaevanilda@gmail.com ou pelo celular (21) 99503-4151.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.