Família come peixe venenoso e é hospitalizada com intoxicação no RJ
Onze pessoas, sendo sete adultos e quatro crianças, passaram mal após comer baiacu
Rio de Janeiro|Do R7

Onze pessoas, a maior parte da mesma família, foram hospitalizadas em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, depois de comer baiacu, um peixe venenoso. Entre os internados há sete adultos e quatro crianças.
Quatro pacientes estavam em estado grave às 11h desta quinta-feira (23). São eles Guilherme Lucas da Silva, de 5 anos, Guilherme da Silva Marriel, de 4 anos, e Jackson da Silva Souza, de 30 anos, que foram levados para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, e José Augusto de Souza, de 41 anos, que está internado no hospital Moacyr do Carmo.
No hospital infantil Ismélia Silveira foram internadas, Vitória da Silva, de 3 anos, e Cauan Gonçalves, de 4, com quadro de saúde estável, sem risco de morte.
No hospital do Carmo, além de José Augusto de Souza, foram internados Luciana Gobçalves, de 22 anos, Paulo César da Silva, de 48, Maciel Rodrigues de Freitas, de 29, Adriana Fátima Santos, de 34, e Anderson Lucas, de 31, todos sob observação.
A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias informou que equipes da vigilância de epidemiologia e sanitária foram enviados ao bairro de Campos Elísios, onde aconteceu a intoxicação, para conversar com os moradores que participavam do encontro familiar. O objetivo é também identificar a pessoa teria sido responsável por doar o baiacu às vítimas.
Assista à reportagem:















