Família é feita refém por suspeitos em fuga no complexo da Maré
Fugitivos teriam se escondido em casa de moradores para escapar da polícia. Operação da PM no conjunto de favelas dura mais de seis horas
Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*, com RecordTV
Uma família feita refém em casa por suspeitos em fuga no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, foi resgatada por policiais militares na manhã desta terça-feira (4).
De acordo com a corporação, os fugitivos se esconderam na residência após um confronto com agentes em operação no complexo de favelas, mas foram encontrados por cães do BAC (Batalhão de Ações com Cães). Os animais farejaram sinais de pólvora e apontaram a localização dos suspeitos.
Leia também
A negociação para liberação da família durou cerca de meia hora. Os reféns foram liberados sem ferimentos e cinco homens foram presos.
Vídeo: Cinco pessoas morrem em operação policial no Complexo da Maré
Operação
De acordo com a ONG Redes da Maré, esta é a terceira operação no conjunto de favelas em menos de uma semana. A organização informou ainda que as unidades de saúde e escolas suspenderam suas atividades.
Nas redes sociais, moradores relataram intensos tiroteios:
"É por essas situações que eu não desisto de trabalhar ao máximo pra sair daqui da favela com a minha mãe. Amamos a Maré, mas correr o risco de levar um tiro e não saber de onde vem é desesperador...", escreveu uma internauta.
A plataforma Fogo Cruzado, que monitora disparos no Rio de Janeiro, registrou tiros nas comunidades Vila do Pinheiro, Salsa e Merengue, Conjunto Esperança e Vila do João.
Além do BAC, a ação desta terça nas comunidades Vila do João e Vila do Pinheiro conta com equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e BPChq (Batalhão de Polícia de Choque). A PM informou que dois fuzis, uma pistola e drogas ainda não contabilizados foram apreendidos.
Assista ao vídeo:
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira