Feira de São Cristóvão tem luz cortada por falta de pagamento
Corte ocorreu devido à falta de pagamento de condomínio dos comerciantes, diz funcionário
Rio de Janeiro|Do R7

O Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, a Feira de São Cristóvão, na zona norte do Rio, teve a luz cortado por falta de pagamento. Segundo funcionários, o corte se deve à falta de pagamento de condomínio por parte dos estabelecimentos. De 600 barracas comerciais no local, apenas 170 pagam a taxa, conforme o presidente da feira.
A direção da feira diz estar negociando com a Light para que o corte de luz não ocorra com os estabelecimentos que estão em dia. Três barracas estão com luz porque operam com auxílio de geradores.
A Light informou que cumpriu todos os procedimentos regulatórios anteriores ao corte e realizou diversas reuniões e contatos telefônicos com o cliente em busca da regularização do débito.
Também nesta semana, o estádio Engenhão, no Engenho de Dentro, também na zona norte do Rio de Janeiro, teve a energia cortada por falta de pagamento na quarta-feira (26). Segundo a Prefeitura do Rio, as contas do estádio Nilton Santos, nome oficial da arena, foram pagas entre janeiro e maio deste ano, durante o período de obras de adequação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
Na semana anterior, o parque Madureira, também na zona norte, teve a energia elétrica cortada por falta de pagamento. Segundo a Light, a conta mensal é de cerca de R$ 125 mil. Na ocasião, a prefeitura informou que os débitos não foram pagos por “questões administrativas”.















