Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filho de Tati Quebra Barraco tinha condenação por furto e respondia em liberdade

Condenado a 2 anos de prisão, Yuri da Silva chegou a ser preso em novembro de 2015

Rio de Janeiro|Do R7

Em setembro, Yuri foi condenado pelo TJ-RJ a dois anos de prisão
Em setembro, Yuri foi condenado pelo TJ-RJ a dois anos de prisão Em setembro, Yuri foi condenado pelo TJ-RJ a dois anos de prisão

O filho da funkeira Tati Quebra Barraco, que morreu na madrugada do último domingo (11) durante operação policial na Cidade de Deus, zona oeste do Rio, foi preso em novembro do ano passado por furto qualificado. Yuri Lourenço da Silva, de 19 anos, acabou sendo condenado a dois de prisão em setembro passado pela juíza Marta de Oliveira Cianni Marins, da 33ª Vara Criminal.

Segundo o TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro), a defesa do jovem recorreu da decisão e ele respondia ao processo em liberdade.

Além de Yuri, outro homem, identificado como Jean Rodrigues de Jesus, de 22 anos, também morreu durante a ação. Junto com eles, a polícia apreendeu 153 trouxinhas de maconha, 221 sacolés de cocaína, 2 rádios transmissores e 1 pistola israelense de 9 mm.

Mensagens nas redes sociais falam do possível envolvimento do filho da cantora com o crime. Em uma publicação, um usuário diz que Tati já teria usado sua influência para tirar Yuri da cadeia. Em outra mensagem, um internauta diz que “marginal tem que ir para vala mesmo. Esse não ferra mais ninguém”. Em outra postagem, um homem diz que Yuri foi aliciado pelo tráfico de drogas e que “a PM fez o papel dela e com glória por sinal”.

Publicidade

A assessoria da funkeira divulgou, na noite deste domingo, nota de repúdio às mensagens de ódio que têm sido publicadas nas redes sociais da cantora após a morte do filho dela. “Nas últimas horas, as redes sociais da artista têm recebido centenas de comentários de ódio e completamente desumanos. Repudiamos o desrespeito à tragédia que é qualquer mãe ter que enterrar um filho”, diz o texto.

De acordo o major Ivan Blaz, que acompanha o caso, existia indícios do envolvimento de Yuri com o tráfico de drogas.

Publicidade

— O Setor de Inteligência da Coordenadoria de Polícia Pacificadora já tinha inúmeras informações do envolvimento desse jovem com o tráfico de drogas. É importante que frisemos que a tropa da UPP tem feito patrulhas, rondas no local e aquele é um ponto onde temos vários confrontos observados nas últimas semanas. Realmente se tratava de um ponto em que criminosos estavam se fortificando e inevitavelmente uma ação como essa tem resultados lamentáveis. São jovens que são vítimas de suas próprias ações.

Em nota, o comando da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Cidade de Deus disse que os policiais estavam em patrulhamento na localidade conhecida como Quintanilha, quando foram recebidos a tiros por criminosos. Dois homens foram baleados e socorridos para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

O caso foi registrado na delegacia da Barra (16ª DP) como auto de resistência, quando o policial alega que agiu em legítima defesa. A Polícia Civil está investigando as circunstâncias em que as mortes aconteceram.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.