Fiscais da Fazenda do RJ são presos suspeitos de desviar R$ 5 milhões
Segundo investigação do MP-RJ, funcionários públicos usavam instalações da secretaria estadual para cobrar propinas de empresários
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7* com Record TV Rio
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (2), três pessoas suspeitas de participar de um esquema de propinas na unidade da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) em Bonsucesso, zona norte do Rio de Janeiro. Entre os envolvidos estão dois auditores fiscais da secretaria.
MPF recorre e pede nova prisão de Michel Temer
Segundo investigações do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), os suspeitos convocavam empresários com irregularidades fiscais que atuassem na área de atribuição da Inspetoria de Bonsucesso.
No local, um auditor fiscal e outro homem sem qualquer cargo público intimidavam as vítimas, usando inclusive o nome do MP-RJ para assustar os empresários. Após minutos de ameaças, os suspeitos costumavam sugerir o pagamento de propina para o arquivamento do processo investigatório.
Leia também
De acordo com informações da Record TV Rio, o esquema de corrupção na Inspetoria de Bonsucesso pode ter causado cerca de R$ 5 milhões em prejuízos para os cofres públicos do Estado.
Agentes da DRF (Delegacia de Roubos e Furtos) prenderam os suspeitos em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, zona oeste da capital, e em Niterói, na região metropolitana do Rio. A Polícia Civil ainda pode cumprir outros dez mandados de busca e apreensão durante esta terça-feira.
Assista também: Policial civil reage a assalto e troca tiros com homens armados em Nova Iguaçu (RJ)
*Estagiário do R7, sob supervisão de Raphael Hakime