Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo X Corinthians: veja esquema de interdições de trânsito e funcionamento do metrô

CET-Rio e MetrôRio criaram esquemas especiais para ajudar o torcedor que vai ao Maracanã assistir à final da Copa do Brasil

Rio de Janeiro|Gabriel Pieroni*, do R7

Maracanã recebe final entre Flamengo e Corinthians
Maracanã recebe final entre Flamengo e Corinthians Maracanã recebe final entre Flamengo e Corinthians

A CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego) montou um esquema de interdições para a final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians no Maracanã, na zona norte do Rio. A partida está marcada para as 21h45, mas as interdições começam às 17h30.

É recomendado aos motoristas que evitem passar pela região nos horários das interdições, procurando antecipar a hora de seu deslocamento ou utilizar as rotas alternativas.

A prefeitura preparou uma operação de trânsito com 70 pessoas, entre agentes da Guarda Municipal, CET-Rio e contratados, além de oito veículos operacionais e 14 motocicletas. Painéis informativos e ajustes nos tempos de semáforos também vão ser usados no controle do trânsito.

Vias interditadas das 17h30 à 1h30:

Publicidade

• rua Prof. Eurico Rabelo;

• rua Visconde de Itamarati, entre as ruas São Francisco Xavier e Prof. Eurico Rabelo;

Publicidade

• rua Isidro de Figueiredo;

• rua Conselheiro Olegário;

Publicidade

• rua Artur Menezes;

• rua Mata Machado, entre a av. Paula Sousa e a av. Maracanã;

• av. Maracanã, em ambos os sentidos, entre a rua São Francisco Xavier e a av. Pres. Castelo Branco (Radial Oeste);

• av. Radial Oeste, sentido centro, entre a rua São Francisco Xavier e a av. Maracanã;

• viaduto Oduvaldo Cozzi, nos acessos à av. Maracanã;

• av. Professor Manoel de Abreu, sentido praça da Bandeira, entre a rua São Francisco Xavier e a av. Pres. Castelo Branco (Radial Oeste); e

• rua Dona Zulmira, entre a av. Professor Manoel de Abreu e a rua São Francisco Xavier.

Mapa das interdições
Mapa das interdições Mapa das interdições

Proibição de estacionamento

Dia 19/10 (quarta-feira), das 8h à 1h30 do dia subsequente: será proibido estacionamento de veículos na avenida Paula Sousa, pista do lado esquerdo, junto às edificações de numeração par, no trecho compreendido entre as ruas São Francisco Xavier e Professor Eurico Rabelo.

Rotas alternativas

Motoristas que vêm do centro e da zona sul:

• Para a Tijuca: utilizar rota da Paulo de Frontin e Satamini ou seguir pela praça da Bandeira, rua Pará/rua Paraíba e rua Mariz e Barros;

• Para Vila Isabel e Grajaú: utilizar rotas acima e em seguida ruas Major Ávila e Felipe Camarão;

• Para a região do Grande Méier: utilizar a rota da rua Visconde de Niterói.

Motoristas que vêm da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno:

• Para o centro e a zona sul: utilizar a rota Conde de Bonfim-Haddock Lobo.

Motoristas que vêm do Grande Méier:

• Para o centro e a zona sul: utilizar a rota da rua Visconde de Niterói.

Moradores do entorno

O acesso de veículos de moradores das ruas Professor Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário deve ser feito, exclusivamente, pela avenida Paula Sousa e pela rua Professor Eurico Rabelo, mediante a apresentação de comprovante de residência.

Mapa rotas alternativas
Mapa rotas alternativas Mapa rotas alternativas

Funcionamento do metrô

O MetrôRio também vai realizar um esquema especial para o jogo desta quarta-feira. A concessionária orienta os clientes a carregar seus cartões antes da ida ao estádio ou a utilizar pagamento por aproximação diretamente nos validadores das catracas.

Para atender os clientes na volta para casa, a concessionária vai estender o horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão da linha 2, que ficarão abertas por uma hora após o término da partida de futebol, ou seja, até 00h45. Haverá ainda reforço do efetivo de segurança e de operadores de estação.

As demais estações funcionarão normalmente, das 5h à meia-noite. Porém, as estações ficarão abertas apenas para desembarque e dispersão do público.

Para quem utiliza as linhas 1 e 4 (Barra da Tijuca, zona sul e centro) na ida ao jogo, a recomendação é que a transferência para a linha 2 seja feita, prioritariamente, na estação de Botafogo ou nas demais do trecho compartilhado.

As linhas de ônibus do metrô na superfície vão operar normalmente, até as 23h30. O último embarque da linha Botafogo-Gávea será realizado após a chegada da última composição à estação de Botafogo.

A concessionária ainda recomenda aos torcedores que se programem e antecipem a chegada ao Maracanã e verifiquem qual a estação mais próxima de cada setor do estádio.

Torcedores com ingressos para acesso nos portões A, B E C (oeste e sul) devem desembarcar na estação Maracanã. Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (leste e norte), o MetrôRio recomenda que o desembarque seja feito na estação de São Cristóvão.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.