Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Forte temporal atinge Rio de Janeiro; 36 comunidades da capital tiveram as sirenes acionadas

Outras cidades como Angra de Reis e Paraty também registraram fortes chuvas durante a madrugada e suspenderam as aulas

Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira*, do R7, com Record TV Rio

Porteiro fez marcação do nível da água em poste na Tijuca, zona norte do Rio
Porteiro fez marcação do nível da água em poste na Tijuca, zona norte do Rio

O Rio de Janeiro está sendo atingido por fortes chuvas desde o fim da noite desta quinta-feira (31). Pelo menos 36 comunidades da capital tiveram as sirenes acionadas nesta sexta (1º). Outras cidades como Angra dos Reis e Paraty também registraram temporal durante a madrugada.

A Tijuca, na zona norte da capital fluminense, foi o segundo bairro mais afetado pelas chuvas. O porteiro de um prédio na rua Dona Delfina fez marcações com o nível da água em um poste da via. Segundo ele, sempre que chove forte, a situação é de alagamento. "Não tem como fugir", afirmou o senhor Paulo, em entrevista à Record TV Rio

Segundo dados do Centro de Operações, o Alto da Boa Vista teve o maior registro de chuva: 121,8 mm nas últimas 24 horas (das 8h do dia 31 de março às 8h de hoje, 1º de abril). 

Às 6h15 de hoje, a capital fluminense passou do estágio de atenção para o estágio de mobilização — segundo nível em uma escala de cinco, que significa risco de ocorrência de alto impacto na cidade. Em pontos da zona oeste, como os bairros da Barra da Tijuca e Guaratiba, a água invadiu as ruas com forte correnteza durante as primeiras horas do dia. 


A Defesa Civil do Rio recebeu 14 chamados entre 19h desta quinta-feira (31) e 6h desta sexta-feira (1º). Há previsão de chuva forte para esta manhã e tarde. 

Chuva em outras cidades

Paraty também é fortemente atingida pela chuva
Paraty também é fortemente atingida pela chuva

De acordo com a Prefeitura de Paraty, na Costa Verde do estado, todas as unidades municipais suspenderam as aulas hoje.


A cidade já está recolhendo colchões e cobertores para desabrigados pelas chuvas. As doações podem ser entregues a uma equipe de plantão na escola Pequenina Calixto.

Em Angra dos Reis, houve pontos de deslizamento e quedas de árvore. Um grande volume de chuva atingiu Ilha Grande. Na Praia Grande de Araçatiba foram registrados 321 mm em 24 horas (conforme atualização das 7h de hoje, dia 1º). Não houve registro de vítimas. 


Na cidade de Petrópolis, que sofreu a maior tragédia da história em temporal no mês de fevereiro, também há previsão de chuva forte a moderada para hoje e amanhã (2). A prefeitura atualizou os pontos de apoio na cidade.

Confira:

Com previsão de mais chuva, veja atualização dos pontos de apoio para desabrigados em Petrópolis
Com previsão de mais chuva, veja atualização dos pontos de apoio para desabrigados em Petrópolis

* Estagiária do R7, sob supervisão

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.