Rio de Janeiro Funcionária de restaurante denuncia ter sido chamada de "macaquinha" por cliente no Rio

Funcionária de restaurante denuncia ter sido chamada de "macaquinha" por cliente no Rio

Mulher foi detida, pagou fiança de R$ 2.000 e vai responder processo em liberdade. Caso foi encaminhado à Justiça

  • Rio de Janeiro | Do R7, com Record TV Rio

Parte da confusão foi gravada por clientes

Parte da confusão foi gravada por clientes

Record TV Rio

Uma mulher foi detida por ofensas racistas contra duas funcionárias de um restaurante em Botafogo, na zona sul do Rio, no domingo (18). A Polícia Civil informou que o caso foi encaminhado à Justiça. A suspeita pagou uma fiança de R$ 2.000 e vai responder o processo em liberdade. 

Em um vídeo, uma das vítimas explicou que havia dado uma pausa para comer em um balcão perto da varanda. A funcionária disse que a mulher foi agressiva e teria se incomodado pelo fato de as funcionárias estarem comendo, enquanto ela estava com fome. 

"Perdi a vontade de comer, peguei essa comida, coloquei na frente dela, e ela pegou uma peça, cheirou e disse: 'nem sei se gosto disso'. Aí, foi uma hora que outra funcionária disse: 'você está tocando na comida da menina, e você nem vai comer. Foi quando ela soltou: 'a macaquinha que me deu'", relatou a jovem. 

Outros clientes que estavam no local gravaram parte da confusão antes de todos serem levados para a delegacia. 

O restaurante divulgou um posicionamento nas redes sociais no qual afirmou que o espaço é inclusivo e acolhedor, onde todos são bem-vindos.

"Aqui não há distinção de raça, orientação sexual, gênero, time, religião, nacionalidade", escreveu na postagem.

Além disso, manifestou apoio às colaboradoras e declarou que serão tomadas todas as medidas cabíveis em busca de justiça, igualdade e respeito.

Últimas