Funkeiro MC Jotinha é morto após briga de bar em Caxias (RJ)
Artista de 17 anos tentou apartar discussão, segundo pai; ele voltaria para São Paulo, onde morava, na próxima segunda
Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*, com Record TV Rio
O funkeiro Jonathan Gomes de Araújo, de 17 anos, foi morto a tiros após uma discussão em um bar de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na madrugada desta terça-feira (16).
O pai de Jonathan, Jones Gomes, disse à Record TV Rio que o jovem tentou apartar uma briga no estabelecimento, localizado no bairro Pilar, o que fez um dos envolvidos ameaçá-lo com uma arma. O funkeiro teria, então, decidido ir embora do bar, mas acabou sendo atingido pelo homem com três disparos.
Ainda de acordo com o pai, o atirador conhecia Jonathan e teria envolvimento com a criminalidade.
O corpo de Jonathan foi sepultado nesta quarta (17). O funkeiro ganhou fama ainda jovem na Baixada Fluminense e havia se mudado para São Paulo para dar continuidade à carreira artística.
Durante a pandemia, a agenda de shows de Jonathan foi interrompida e ele havia retornado ao Rio, mas voltaria para São Paulo na próxima segunda (22), de acordo com Jones.
A morte do jovem é investigada pela DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense). O pai e a namorada do funkeiro já prestaram depoimento à polícia, que também ouve testemunhas para esclarecer o caso. Foi realizada perícia no bar onde o crime ocorreu, que não possui câmeras de segurança.
A produtora Master Gold, que cuidava da carreira do artista, lamentou em nota o falecimento de MC Jotinha e afirmou que “a empresa encontra-se de luto, juntamente com a família do artista”.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira