Golpista engana mulheres na internet ao se passar por dono do Botafogo
Homem abordava vítimas nas redes sociais e solicitava quantias de dinheiro em criptomoedas por troca de apoio financeiro
Rio de Janeiro|Bruna Zulata*, do R7, com Fábio Peixoto da Record TV Rio
Victor Mendes foi preso, nesta quinta-feira (4), o golpista se passava pelo americano John Textor dono da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do Botafogo. Ele usava a foto do empresário nas redes sociais e solicitava dinheiro em criptomoedas às vítimas.
·Compartilhe esta notícia no Whatsapp
·Compartilhe esta notícia no Telegram
Victor Mendes abordava mulheres se passando por "suggar daddy" – homens maduros e ricos – e solicitava pequenas quantias em dinheiro com a promessa de ajudar financeiramente a internauta.
Com base no setor de inteligência da polícia, o golpista replicava fotos e legendas do perfil pessoal do milionário Textor, com publicações no estádio Nilton Santos, viagens do norte-americano ao Rio de Janeiro para assistir aos jogos do Botafogo.
Segundo testemunhas, Victor solicitava cerca de 100 dólares, aproximadamente R$ 500, em criptomoedas para uma conta pessoal, como forma de liberar o dinheiro e pagar eventuais tarifas.
Em seguida, garantia um retorno no valor de 3.000 dólares, cerca de R$ 15 mil. Caso a mulher caísse no golpe, o valor prometido não era depositado e nem o dinheiro investido era devolvido.
John Textor é dono de 90% da SAF do Botafogo, com participações em times como o Olympique Lyonnais (França), o Crystal Palace (Inglaterra), e RWD Molenbeek (Bélgica).
*Sob supervisão de PH Rosa