Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Governador eleito do Rio anuncia 7 nomes para secretarias e órgãos

Como prometido, Wilson Witzel extinguiu a Secretaria de Segurança e abriu espaço para as secretarias da Polícia Militar e da Polícia Civil

Rio de Janeiro|Da Agência Brasil

Já são 11 os novos titulares de órgãos do futuro governo
Já são 11 os novos titulares de órgãos do futuro governo

O governador eleito do Estado de Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou nesta terça-feira (13) o nome de mais sete titulares de secretarias e órgãos de governo. Como prometido durante sua campanha, a Secretaria de Segurança foi extinta, dando lugar a duas secretarias, da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Para a recém criada Secretaria de Governança, que substitui a Casa Civil, foi escolhido José Luís Cardoso Zamith. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, que substitui a Secretaria do Trabalho, será comandada pelo advogado Lucas Tristão.

Witzel anuncia nomes de secretários de Turismo e Governo

A Secretaria da Polícia Civil será comandada pelo delegado Marcus Vinícius Braga. A Secretaria da Polícia Militar terá à frente o coronel Rogério Figueiredo de Lacerda. A Secretaria de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros continuarão sob o comando do coronel Roberto Robadey Jr.


Também foram anunciados os nomes do futuro controlador-geral do Estado, que será o delegado da Polícia Federal Bernardo Cunha Barbosa, e do procurador-geral do Estado, o advogado e atual integrante dos quadros da PGE Marcelo Lopes da Silva.

Com o anúncio desta terça-feira, já são 11 os novos titulares de órgãos do futuro governo. Witzel havia divulgado na semana passada os nomes dos secretários de Governo, Gutemberg de Paula Fonseca; de Turismo, Otavio Leite; do diretor-presidente do Rio Previdência, Sérgio Aureliano, e do diretor do Procon, Cássio Coelho.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.