Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governador eleito do Rio promete nova concessão para o Maracanã

Witzel afirmou que será publicado um edital para concessão do Maracanã; acordo envolveria reforma de Museu do Índio e estádio de atletismo

Rio de Janeiro|Da Agência Brasil

Maracanã foi palco da final da Copa do Mundo de 2014
Maracanã foi palco da final da Copa do Mundo de 2014 Maracanã foi palco da final da Copa do Mundo de 2014

O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou em seu perfil na rede social Facebook que deverá lançar um edital para nova concessão do estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. A arena esportiva, que pertence ao governo do Estado, foi entregue à administração privada em 2013, logo após uma ampla reforma, às vésperas da Copa das Confederações da Fifa (Federação Internacional de Futebol).

O estádio foi administrado por um consórcio liderado pela Odebrecht até setembro deste ano, quando a Justiça do Rio cancelou a concessão por irregularidades na licitação ocorrida em 2013.

Leia também

Segundo Witzel, será feito um levantamento do processo com a concessionária para que o problema seja solucionado e, logo a seguir, um novo edital seja lançado. A ideia é que a nova concessão envolva a reforma do estádio de atletismo Celio de Barros, a restauração do Museu do Índio e a reforma de toda a área, com dinheiro da iniciativa privada.

Veja também: Maracanã e Museu Nacional: as duas faces de um país apodrecido

Publicidade

"Preservar a arte e mostrar um novo Rio é nossa meta", disse Witzel.

Assista: Flamengo e Botafogo vencem e Vasco segue ameaçado

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.