Rio de Janeiro Governo do Rio de Janeiro autoriza reabertura de setores em decreto

Governo do Rio de Janeiro autoriza reabertura de setores em decreto

Em publicação, poder executivo estadual libera a retomada de academias, salões de beleza, além de unidades do Rio Poupa Tempo e do Detran

Estado autoriza reabertura de comércios no RJ

Estado autoriza reabertura de comércios no RJ

Agência Brasil

O Governo do Rio de Janeiro publicou nesta quarta-feira (22) no Diário Oficial um decreto que autoriza a retomada de atividades de setores do comércio, como academias e salões de beleza. O poder executivo estadual também liberou a reabertura das unidades do Rio Poupa Tempo e do Detran, além de comércios de rua e galerias.

Justiça do Rio nega soltura a ex-subsecretário de Saúde

A publicação também autoriza atividades culturais ao ar livre na capital, Baixada Fluminense e nas regiões Metropolitana, dos Lagos e Noroeste, que foram classificadas com risco baixo de contaminação do novo coronavírus no RJ.

Apesar do decreto só nesta quarta, cidades como Rio de Janeiro e Niterói já haviam liberado o retorno de academias e salões de beleza. O governador do Estado, Wilson Witzel, comentou no passado que os municípios possuem liberdade para decidir quando devem retomar as atividades, ainda que contra a orientação do poder executivo estadual.

O decreto ainda determina que as aulas das redes estadual, municipal e privada devem permanecer suspensas. Cinemas, teatros e outras atividades do gênero continuam sem a chancela do Estado para a retomada.

Governo do RJ classifica capital e região como baixo risco de covid-19

Em nota, o Governo do Rio de Janeiro informou que as repartições públicas de em áreas de risco moderado devem continuar funcionando em regime de home office, já as repartições em regiões de risco baixo podem retornar aos  trabalho presenciais, com exceção dos funcionários no grupo de risco.

*Estagiário do R7, sob supervisão Ingrid Alfaya

Últimas