Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo do Rio de Janeiro fiscaliza estações de trem da SuperVia

Procon apura denúncias de passageiros. Polícia Militar atua nas estações e em comunidades no entorno da linha férrea

Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio

Policiais fiscalizam trens e comunidades no entorno da SuperVia
Policiais fiscalizam trens e comunidades no entorno da SuperVia Policiais fiscalizam trens e comunidades no entorno da SuperVia

O governo do Rio de Janeiro realiza, nesta sexta-feira (8), uma operação para fiscalizar as estações do trem da SuperVia. Segundo o Procon, a ação tem o objetivo de verificar denúncias dos passageiros.

Além disso, a Polícia Militar atua em comunidades chefiadas por traficantes, que atrapalham o serviço de transporte. "Também solicitei à PMERJ que retome as estações consideradas perdidas pela Supervia. É preciso que a concessionária respeite o que está previsto em contrato e preste um serviço compatível com as necessidades do povo fluminense", afirmou o governador Cláudio Castro. 

De acordo com as informações, a ação do Procon começou às 7h na estação de Deodoro, na zona oeste da cidade, que abrange os ramais Santa Cruz e Japeri, na baixada. Os fiscais irão averiguar o intervalo entre os trens e como os usuários são informados, as condições de conservação, bem como a lotação das composições.

Também haverá fiscalização quanto à acessibilidade de pessoas com deficiência nas estações.

Publicidade

As principais estações próximas ou que cortam comunidades são a do Jacarezinho, Mangueira, Triagem, Manguinhos, Parada Angélica, Guapimirim e Suruí.

Policiais do Choque atuam na comunidade do Jacaré na manhã desta sexta (8)
Policiais do Choque atuam na comunidade do Jacaré na manhã desta sexta (8) Policiais do Choque atuam na comunidade do Jacaré na manhã desta sexta (8)

Por volta das 5h de hoje, agente já estavam nos acessos do Jacaré. 

Publicidade

Ontem, Cláudio Castro suspendeu a negociação de novo reajuste tarifário para os trens operados pela SuperVia. Segundo ele, a passagem permanecerá em R$ 5 até que os problemas na prestação do serviço sejam sanados.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.