Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo do RJ determina ida de Garotinho para presídio de Bangu 8

Juiz eleitoral determinou transferência após suposta agressão na cela

Rio de Janeiro|Raphael Hakime, do R7

Garotinho vai para presídio de Bangu 8, no Rio
Garotinho vai para presídio de Bangu 8, no Rio Garotinho vai para presídio de Bangu 8, no Rio

O ex-governador Anthony Garotinho será transferido da cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, para a cadeia de Bangu 8, em Gericinó. A decisão é da Seap (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária).

Pouco antes, o TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) determinou a transferência do ex-governador para um presídio de segurança máxima, que podia ser, inclusive, uma cadeia federal — Catanduvas (PR), Mossoró (RN), Porto Velho (RO) e Campo Grande (MS).

Em sua decisão, o juiz Ralph Machado Manhaes Junior, da 98ª zona eleitoral de Campos dos Goytacazes (RJ), afirmou que o ex-governador "estaria causando transtornos na unidade prisional onde se encontra, pois teria se autolesionado e afirmado, ainda, que as agressões sofridas foram realizadas por terceiros".

Garotinho afirmou ter sido agredido, na própria cela, por um homem de calça jeans. O desconhecido teria lhe dado golpes com um porrete no joelho e no pé.

Publicidade

O magistrado, porém, recebeu a informação do secretário Estadual de Administração Penitenciária, coronel Erir Ribeiro, de que Garotinho estava em uma "galeria vazia e cela individual, demonstrando ser totalmente duvidosa a versão dada pelo réu".

Manhaes Junior alertou ainda que a postura de Garotinho poderá ser interpretada como "falta disciplinar", uma vez que o réu estaria tentando criar "fatos inverídicos para bensfícios em relação ao seu encarceramento, o que deve ser rechaçado com veemência."

O juiz eleitoral determinou, porém, que Garotinho seja mantido em uma cela separada dos demais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.