Rio de Janeiro Governo do RJ prorroga medidas de isolamento social até 20 de agosto

Governo do RJ prorroga medidas de isolamento social até 20 de agosto

Em decreto publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (6), o governador Wilson Witzel também anuncia ações de combate à covid-19

Decreto reforça a obrigatoriedade do uso das máscaras de proteção

Decreto reforça a obrigatoriedade do uso das máscaras de proteção

Reprodução/Agência Brasil

Em decreto publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (6), o Governo do Rio de Janeiro prorrogou as medidas de isolamento social até o dia 20 de agosto. Ele também anunciou outras ações de enfrentamento à covid-19.

No texto assinado pelo governador Wilson Witzel, apenas as atividades culturais e esportivas ao ar livre podem funcionar nos municípios que estão com a bandeira amarela. Os templos religiosos também foram autorizados a abrir desde que não haja aglomeração.

UFRJ transfere para o dia 24 o início do período letivo remoto

Apesar da reabertura dos shoppings e do comércio de rua em horários específicos, os teatros, cinemas e áreas de recreação continuam fechados. Todos os estabelecimentos devem funcionar com 50% da capacidade máxima, respeitando o distanciamento e oferecendo álcool em gel.

O texto reforça ainda o uso obrigatório de máscaras de proteção nos espaços públicos, transportes e estabelecimentos comerciais. O descumprimento da regra pode acarretar multa de R$106,65, aplicadas pela Vigilância Sanitária.

Witzel também autorizou a retomada das aulas práticas nos cursos de saúde das faculdades particulares. Contudo, as atividades presenciais nas escolas públicas e particulares do estado seguem fechadas até a mesma data, conforme anunciado no Diário Oficial desta quarta-feira (5).

*Estagiária do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas