Rio de Janeiro Grupo suspeito de estelionato na compra e venda de imóveis é alvo de operação no Rio

Grupo suspeito de estelionato na compra e venda de imóveis é alvo de operação no Rio

Investigações começaram partir da prisão de dois homens que tentavam vender terreno por R$ 3,5 milhões, em maio deste ano

Agentes aprenderam carros, celulares, tablets e documentos

Agentes aprenderam carros, celulares, tablets e documentos

Record TV Rio

A Polícia Civil realizou, nesta terça-feira (15), a "Operação Bilontra", que tinha como objetivo prender membros de uma quadrilha suspeita de praticar estelionato na compra e venda de imóveis e falsificação de documentos no Rio de Janeiro.

Até o fechamento desta matéria, agentes apreenderam dois carros de luxo, celulares, tablets e documentos. Ao todo, a ação busca cumprir dez mandados de busca e apreensão na Barra da Tijuca e Jacarepaguá, na zona oeste, e no centro da capital. 

As investigações começaram em maio deste ano, quando dois homens foram presos em flagrante no momento que tentavam aplicar um golpe milionário e vender um terreno por R$ 3,5 milhões, no Recreio dos Bandeirantes.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

Os fraudadores tentaram fechar negócio com o representante de uma empresa que atua no mercado imobiliário, mas ele era, na verdade, o real proprietário do lote. 

A posse do local havia sido transferida para os criminosos após alterações no contrato social da empresa proprietária, sem o conhecimento de nenhum membro da mesma.

Ainda segundo a polícia, alguns suspeitos já vinham sendo investigados por crimes semelhantes, o que indicava a existência de um grupo que atua especificamente nesses tipos de golpes.

As diligências continuam para identificar outros integrantes da organização e beneficiários das fraudes milionárias.

Últimas