Helicópteros da polícia do RJ são baleados e fazem pouso forçado durante operação contra o CV
Policiais foram cumprir cem mandados de prisão nos bairros da Maré, Penha e Cidade de Deus. Aulas nas regiões foram canceladas
Rio de Janeiro|Do R7
Dois helicópteros das polícias Civil e Militar foram atingidos por tiros no bairro da Penha, zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (9), durante uma operação para prender os líderes da facção criminosa CV (Comando Vermelho).
Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ouvir os tiros e um dos helicópteros descendo para realizar um pouso forçado. A aeronave ficou danificada, e houve muita fumaça na região — veja as imagens abaixo.
As armas utilizadas pelos criminosos são de grosso calibre. Até o momento, não há notícia de feridos.
De acordo com informações da Record TV, a megaoperação ocorre nos bairros da Maré, Penha e Cidade de Deus, onde os agentes cumprem ao menos cem mandados de prisão. As aulas desta manhã foram canceladas em escolas da região.
A Vila Cruzeiro tem uma maior concentração de policiais, que entraram armados nas comunidades.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Os moradores do Rio de Janeiro estão apavorados com a intensidade da troca de tiros que ocorre nesses bairros. "Só queria ir para a faculdade. Não aguento mais morar na Penha", escreveu uma internauta.
"Israel e Palestina chegaram na Penha?", questionou outra moradora.
O R7 pediu um posicionamento às polícias Civil e Militar e ao governo do estado sobre o caso, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.