Homem de confiança de chefes do CV é preso em hospital após sofrer acidente de moto e buscar atendimento com nome falso
O setor de inteligência da Polícia Civil descobriu que o criminoso estava internado em uma unidade próxima ao Complexo da Penha
Rio de Janeiro|Do R7

Um homem apontado como braço direito do traficante “Gardenal” foi preso pela polícia no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, na zona norte do Rio de Janeiro. Foragido da Justiça, ele era procurado pelos crimes de homicídio e organização criminosa.
O criminoso foi localizado pelo setor de inteligência da Polícia Civil. Os agentes descobriram que ele estava internado em uma unidade de saúde da região, utilizando nome falso, após ter sofrido um acidente de motocicleta.
Segundo a investigação, o criminoso integrava o núcleo de confiança das principais lideranças do Comando Vermelho na Penha, como o traficante Doca.
Ele também ocupava o posto de gerente do tráfico no Complexo da Penha e exercia um papel central na estrutura violenta da facção.
O preso já vinha sendo monitorado por participação direta em confrontos armados do CV em disputas territoriais e imposição de domínio armado.
Contra ele foram cumpridos um mandado de prisão pelo crime de organização criminosa e outros três por homicídio qualificado.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














