Homem de confiança de Rogério 157 é preso em Nova Iguaçu
Suspeito estava sendo monitorado pelo setor de inteligência
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
A polícia prendeu um comparsa do traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, chefe do tráfico de drogas da Rocinha, na tarde desta segunda-feira (9). Adailton da Conceição Soares, conhecido como Mão, de 32 anos, foi capturado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e levado para a Delegacia da Rocinha (11ª DP).
Dois corpos com marcas de tiros são encontrados na Rocinha
Após tiroteio, aulas são suspensas na Rocinha
Mão foi preso em uma casa, no bairro de Rodilândia, após ser monitorado pelo setor de inteligência da CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora).
Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 29ª Vara Criminal do Rio de Janeiro por tráfico de drogas. Mão é apontado pela polícia como integrante da quadrilha e segurança pessoal de Rogério 157, que está foragido.
Rogério 157 é procurado por ser um dos responsáveis pela guerra entre traficantes na comunidade da Rocinha, que já dura um mês.
Ao assumir o comando da favela, ele agiu em parceria com o traficante Nem, preso em uma penitenciária federal em Rondônia. Porém, no último dia 17, a cumplicidade ganhou um ponto final, quando criminosos da mesma facção invadiram a Rocinha, segundo a polícia, por ordens passadas por Nem de dentro da prisão.
O criminoso é réu em onze processos judiciais, respondendo por crimes como tráfico de drogas, associação criminosa, extorsão e homicídio. Rogério tem uma passagem pelo sistema carcerário entre 2010 e 2012, após uma invasão ao Hotel Inter-Continental, em São Conrado. Na ocasião, dez criminosos fizeram 35 reféns, quando tentavam escapar de um cerco policial. Sem julgamento, a Justiça decidiu libertar o criminoso, que seria condenado dias depois pelo crime.