Homem é baleado durante operação da polícia na Cidade de Deus

Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima; Objetivo da ação era retirar barricadas e derrubar construções irregulares

Operação da polícia deixa um ferido

Operação da polícia deixa um ferido

Fernando Frazão/ Agência Brasil

Um homem ficou ferido durante uma troca de tiros entre policiais militares e criminosos na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (21). Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima. 

Leia mais: Três criminosos são presos durante operação na zona norte do Rio

Os tiroteios foram registrados em vários pontos da comunidade, mas principalmente na região do 15. O objetivo da ação era retirar barricadas que impedem a passagem dos agentes e derrubar construções irregulares.

Na operação, foi encontrada uma central clandestina de canais de TV. O material utilizado para transmissão foi recolhido e um homem acabou detido. Ele foi  conduzido até a 32º DP (Taquara).

Em entrevista à Record TV Rio, a professora Samantha Freitas, que mora e dá aula na comunidade, fez um desabafo:

"De 30 alunos, oito não foram a escola por medo do tiroteio. Este ano tivemos 57 dias sem aula aqui, isso é um bimestre inteiro. Tenho alunos do terceiro ano que não conseguem dividir e do primeiro, que não consegue se alfabetizar. Que futuro a gente vai ter desse jeito?”

A professora ainda disse que o constante clima de tensão mexe com o psicológico das crianças. 

“Do ponto de vista psicológico, elas estão completamente afetadas. Um dos meus alunos não veio porque teve febre o dia todo. Ficou preocupado se a mãe chegaria em casa. A gente que é adulto não aguenta, imagina as crianças.”