Logo R7.com
RecordPlus

Homem é condenado a 21 anos de prisão por morte de atriz de teatro na zona norte do Rio

Ely Luiz da Silva vai responder pelo crime de latrocínio e corrupção de menor contra a professora Eliane Lorett Campos, de 58 anos

Rio de Janeiro|Bruna Zulata*, do R7

  • Google News
Eliane Lorett foi assassinada durante tentativa de latrocínio
Eliane Lorett foi assassinada durante tentativa de latrocínio

Ely Luiz da Silva, de 20 anos, que participou da morte da professora e atriz Eliane Lorett durante uma tentativa de latrocínio - roubo seguido de morte - em outubro do ano passado, em Marechal Hermes, na zona norte do Rio, foi condenado a 21 anos e quatro meses de prisão.

A vítima foi cercada por dois criminosos na rua Costa Filho quando levava uma amiga para casa. Após Eliane reagir ao assalto, o adolescente que, segundo a Delegacia de Homicídios da Capital, participou do crime a convite de Ely, atirou contra a atriz.


Ely também foi condenado pelo crime de corrupção de menores, uma vez que o coautor do latrocínio era adolescente.

De acordo com a Justiça, o adolescente foi responsável pela abordagem direta da vítima, com o uso de arma de fogo, enquanto Ely dava cobertura à ação.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.