Homem e mulher são presos suspeitos de matarem criança de dois anos em Nova Iguaçu (RJ)
Laudo do IML revelou que Pedro Gabriel Medeiros Gomes sofreu traumatismo craniano e múltiplas lesões provocadas por ação cruel
Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*
A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira (14), um homem de 31 anos e uma mulher de 21, ambos sob suspeita de terem matado uma criança de 2 anos em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Segundo investigação da DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense), Pedro Gabriel Medeiros Gomes foi levado até a UPA (unidade de pronto atendimento) de Taquara, na zona norte do Rio, após supostamente ter passado mal em casa, onde acabou morrendo na manhã de terça (12).
No entanto, segundo aponta o laudo do IML (Instituto Médico-Legal), a causa da morte da criança foram traumatismos no crânio e no tórax. Pedro Gabriel teria sofrido ações praticadas por meio cruel e que causaram múltiplas lesões, incluindo contusão no cérebro, fratura e hemorragia interna, de acordo com o documento.
A polícia informou que a criança morava com o casal havia cerca de um ano com consentimento da mãe biológica, que seria uma amiga da suspeita.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Celso Fonseca